Carta de Vindolanda - LT/PT


Cl[audia] Severa Lepidinae [suae] [sa]l[u]tem
iii Idus Septembr[e]s soror ad diem sollemnem natalem meum rogo libenter facias ut venias ad nos iucundiorem mihi. [...]

Cerial[em] [t]uum saluta Aelius meus et filiolus salutant [...] sperabo te soror vale soror anima mea ita valeam karissima et have.
Sulpiciae Lepidinae Cerialis a S[e]vera


Cláudia Severa saúda a sua amiga Lepidina.
Amiga, peço, com grande prazer, para que venhas à celebração de meu aniversário no dia 11 de setembro e para que faças esse dia ainda mais agradável para nós. [...]
Saúda o teu marido Cereal. O meu marido Élio e o meu pequeno filho também o saúdam. Eu vou te esperar, amiga. Adeus, amiga, minha companheira. Que tudo corra bem para ti, minha queridíssima amiga. Tchau.
De Severa para Sulpícia Lepidina, mulher de Cereal.

Nenhum comentário: